Welcome to São Paulo

segunda-feira, setembro 2nd, 2019

Welcome to São Paulo! Algumas semanas atrás, a Vernaculum abriu um escritório nesta cidade tão vibrante e culturalmente rica  … e uma ótima forma de começar esse novo ciclo foi conhecer o que a cidade tem para oferecer, através dos olhos de um “gringo”.

Sarah (que é britânica e mora no Brasil) recebeu uma visita vinda da Noruega, a qual passou a semana trabalhando em São Paulo, no escritório de uma empresa norueguesa. Coisas da globalização!

Decidimos escolher um programa mais tranquilo, que incluiu aproveitar os ótimos restaurantes da cidade e curtir a maravilhosa atmosfera local andando e passando o tempo nos cafés dos vários bairros, espalhados por esta cidade imensa. Observar as pessoas, provar a gastronomia cheia de opções, fazer compras … ótimas formas de sentir um pouco da cultura brasileira!

Para aqueles que preferem maiores agitos, não se preocupem: São Paulo conta com atividades para todos os gostos!

São Paulo é uma cidade com variadas opções de lazer, com muitas coisas para ver e fazer, restaurantes que oferecem praticamente todo tipo de comida que você possa pensar (boa parte disso, devido à imigração de povos como o japonês, por exemplo) e uma atmosfera divertida e descolada (apesar de tudo que é dito internacionalmente).

Foi impossível não reparar na quantidade de informações em inglês disponíveis para a nossa visitante no hotel em que ela estava hospedada e, felizmente, posso afirmar todos os recepcionistas com os quais falamos se comunicaram bem, e os cardápios, informações e orientações de segurança estavam bem traduzidas. Sempre tem algo que pode ser melhorado mas, no geral, foi uma experiência positiva e foi ótimo ver como a área está se desenvolvendo.

Em um país tão vasto, chegar ao ponto em que a língua não será mais uma barreira ainda é um objetivo a longo prazo, mas, pensando nisso, estamos muito entusiasmados para ver o que a cidade tem a nos oferecer de oportunidades, do ponto de vista lingüístico, para ajudar as pessoas e empresas com suas necessidades tradutórias!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vernaculum - Todos Direitos Reservados 2019