Vernaculum Viaja: Wishlist

segunda-feira, dezembro 12th, 2016

Vernaculum-Viaja-Header

“Conheço quase o mundo inteiro por cartão postal”. Por conta da falta de tempo e da situação financeira geral, assim como a Paula Toller, muita gente só conhece o mundo por meio da fotografia. Se você me perguntar quais são as coisas que não dispenso na minha bolsa, minha wishlist com certeza seria uma das respostas. São tantos lugares pra ir, culturas para conhecer e comidas para experimentar que quase não consigo lembrar de tudo agora. Por isso, a seção “Vernaculum Viaja” também contará com a subseção “#wishlist”. E para decolar, começo com um dos meus mais profundos desejos: Verona.

Se você gosta de literatura, certamente sabe qual foi o autor que me deixou tão inspirada a conhecer a cidade. Verona poderia ficar em outro lugar ou ter qualquer outro nome, eu ainda iria querer conhecê-la. “O que há num nome? O que chamamos uma rosa teria o mesmo perfume sob outro nome”, não é? Verona chegou a ostentar a supremacia artística de toda a Itália e recebe a fama de “cidade dos namorados”.

O lugar que mais quero conhecer em Verona é a Casa di Giulietta – casa de Julieta, em Português – por causa do filme “Cartas para Julieta”, em que uma senhora vai visitar a cidade por ter recebido resposta a uma carta que deixou escondida dentro das paredes da casa de Julieta para Lorenzo, seu antigo amor. A resposta não veio de Lorenzo, mas sim das pessoas que trabalham respondendo as cartas deixadas na casa. A maior parte do filme se passa em Verona, durante a busca de Claire por Lorenzo, e a cidade simplesmente me encantou. Espero um dia poder conhecê-la.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vernaculum - Todos Direitos Reservados 2019