Educação continuada – Eventos

quinta-feira, julho 8th, 2021

Todo profissional está ciente de que não basta apenas finalizar seu primeiro ciclo de estudos (seja escola, faculdade, pós-graduação ou afins), para se manter relevante e atualizado dentro da sua área de atuação. Na Vernaculum, além de procurar reciclar nossos conhecimentos através do estudo e cursos específicos, nos esforçamos para nos manter informados e à par das novas tendências no mercado.

Uma forma muito boa de fazer isso é participando de eventos focados no nosso setor, que sejam o mais abrangentes e informativos possível. Na área de tradução e interpretação pelo menos, existem alguns eventos e congressos anuais, que nos permitem consumir conteúdos enriquecedores, além de debater o que aprendemos dentro da equipe e procurar trazer à prática.

É importante se aventurar neste tipo de evento, pois além de nos atualizar quanto ao conhecimento, tecnologias e tendências da área, podemos entrar também em contato com setores, noções e profissionais que talvez nem sempre enxergamos, devido às especificidades e focos específicos do nosso trabalho diário. Ter noção de que há outras áreas, com suas características, dificuldades e exigências próprias é enriquecedor, pode nos preparar para uma eventual necessidade de aturar nessa área, e pode também nos ajudar a reinventar e procurar alternativas e soluções diferentes no trabalho que já realizamos.

Com a pandemia do COVID-19, boa parte desses eventos migrou para a modalidade online e, apesar de ser uma verdadeira pena não poder nos encontrar pessoalmente com nossos colegas, a migração dos eventos para a internet permitiu que eles ficassem mais acessíveis para quem não mora na região específica onde são realizados. Ou seja, este ano não tem desculpa para não participar!

Proximamente, traremos notícias e algumas reflexões sobre o que aprendemos neste ano no evento da Abrates, e sobre os profissionais que nos trouxeram conteúdo enriquecedor. É uma forma de nós mesmos trazermos um conteúdo bacana aos nossos seguidores da área de tradução, e também mostrar aos nossos clientes que não estamos estagnados! Somos uma empresa dinâmica, que procura saber mais para trabalhar melhor, e prova disso está nos conhecimentos compartilhados, e na consequente qualidade do nosso trabalho!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vernaculum - Todos Direitos Reservados 2019