Véspera de todos os santos – chegou o Halloween!

sexta-feira, outubro 28th, 2016

3

 

Apesar de não ser um feriado que todos aceitam e comemoram, o Halloween tem ganhado bastante força no Brasil nestes últimos anos. Pensando nisso, nossa equipe selecionou três filmes especiais para comemorar esta data. Mas não se preocupe! Há um filme para cada estilo, então você pode escolher entre algo realmente assustador ou algo fofo, porém temático desta época bizarra do ano.

Ilha do Medo (Shutter Island)

Baseado no livro “Paciente 67” é dirigido por Martin Scorsese. Esse filme é imperdível para quem gosta de algo um pouco misterioso, dark e é fã de Scorsese. Leonardo Di Caprio protagoniza como um agente federal que é mandado para uma ilha que funciona como uma prisão/hospital psiquiátrico, para procurar um dos pacientes que aparentemente desapareceu. Cavernas escondias, falésias perigosas, florestas desertas, e quartos e corredores horripilantes do hospital fazem a cena do filme. Logo ele (Leo) e o parceiro (interpretado por Mark Ruffalo) percebem que tudo não é o que parecia e o filme nos leva numa jornada de jogos mentais entre os médicos, pacientes, guardas e os policiais ao mesmo tempo em que desenrola a história traumática do passado do Leo. Vale a pena assistir!

 

O estranho mundo de Jack (The Nightmare before Christmas)

Filme do renomado diretor Tim Burton, que logo de inicio já nos mostra porque ele é famoso por seus universos bizarros.

O filme conta a história de Jack, que vive no mundo de Halloween e se sente deprimido da mesmice de assustar crianças e ser mau. Nesse contexto, ele descobre a terra do Natal de decide que, este ano, ao invés do Halloween, ele será responsável por comemorar o Natal. Cheio de personagens adoráveis e marcantes, o filme é um clássico desta época do ano e vale muito a pena. As músicas, escritas por Danny Elfman, dão ao filme o toque sombrio extra.

 

Invocação do Mal (The Conjuring)

Que atire a primeira pedra o amante de terror que não gosta desse filme! Baseado em fatos reais, o longa é a reprodução (assustadora) de um dos casos de paranormalidade do famoso casal Ed e Lorraine Warren.

A história começa com a mudança de uma família para uma casa nova. Estranhos acontecimentos começam a assustar a todos. A mãe, preocupada com vários sustos que levou e com manchas roxas que aparecem em seu corpo sem nenhuma explicação, procura pelo casal de investigadores paranormais que, inicialmente, não aceitam o convite achando que eles são mais um caso de pessoas que se assustam com encanamentos barulhentos ou coisas do tipo. Porém, mais tarde na história, eles aceitam fazer uma visita na casa e percebem que lá dentro habita algo muito poderoso e do mal e, depois disso, decidem ajudar a família, pois o fantasma demoníaco que antes só praticava peripécias, decide botar para quebrar. Prepare a pipoca. E o coração!

 

 

Feliz Halloween!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vernaculum - Todos Direitos Reservados 2019