A língua espanhola e sua importância

sexta-feira, novembro 8th, 2019

Rodeado de países que falam o espanhol, o Brasil é um país que, querendo ou não, é o “diferentão” na região da América Latina. Viajar a qualquer país vizinho requer um contato com essa língua, e é por esse e outros motivos que, como empresa de tradução com 8 anos de experiência, podemos afirmar que possuir conteúdos nesta língua, ou contar com um parceiro de confiança que a domine pode ser um diferencial para sua empresa!

Sobre suas origens, o espanhol, cuja origem é datada de 6 A.C., é resultado de uma mistura de vários dialetos. O idioma ibérico, misturado com o celta, posteriormente misturado com o latim, resultou no dialeto castelhano. Este sobreviveu inovações de nações como a germânica e islâmica e, finalmente, no ano 1200, com o rei Afonso X, iniciou seu processo de formação e estandardização, além da produção dos primeiros materiais escritos em espanhol.

Ele é o idioma oficial de 21 países e é considerada a terceira mais falada do mundo. Em termos de produção científica, em 2012, o espanhol foi considerado a Terceira língua com maior publicação em revistas, no mundo inteiro. Além disso, ela é uma das línguas oficiais da ONU, junto com o inglês e o francês.

Além dessas questões, o espanhol está sendo cada vez mais procurado pelos brasileiros devido às relações político-comerciais do Brasil com nações de língua espanhola em acordos como o Mercosul, seja para aprender ou para traduzir conteúdos como sites, press releases, vídeos institucionais, etc. E não é só isso: cada vez mais, as universidades e faculdades estão realizando parcerias com outras instituições de ensino localizadas na Argentina, Espanha, Peru, Chile, etc. e as bibliografias acadêmicas feitas em língua espanhola estão aumentando em áreas como direito, economia, medicina, etc.

Para quem precisa conteúdo em espanhol – seja pesquisa cientifica ou conteúdo empresarial – é importante contar com uma equipe que forneça assessoria linguística e serviços de tradução e que tenha um conhecimento profundo (nativo!) dessa língua e suas particularidades. Esteja à frente da concorrência! Entre em contato e conheça mais sobre nossa metodologia e nossos profissionais, especializados em língua espanhola!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vernaculum - Todos Direitos Reservados 2019